Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 19° Jornada: FC Porto vs Tondela (1-0)




FC Porto e Tondela encontraram-se no Estádio do Dragão para mais um jogo da 19° jornada da Liga NOS.


Sérgio Conceição desenhou um 11 com algumas alterações em relação ao jogo frente ao Estoril. Ricardo recuou para lateral, saindo Maxi para entrar Corona para extremo direito. Yacine Brahimi também regressou ao 11, relegando Miguel Layún para o banco de suplentes.


Um início forte do FC Porto, que se instalou no meio campo do Tondela. Boa dinâmica e rapidez de processos eram os predicados do momento.
A equipa de Pepa, preocupava-se em estar bem posicionada defensivamente e tentar construir com critério mediante as suas possibilidades.
Aos 13 minutos, Ricardo serve Brahimi que remata forte com a bola a passar muito perto da trave.
Logo de seguida, Cláudio Ramos na marcação do pontapé de baliza,joga curto para Sulley e este de forma displicente e completamente desconcentrada, coloca a bola em Moussa Marega que num frente a frente com Cláudio Ramos não perdeu a oportunidade de abrir o ativo!
O Tondela começou a subir mais a suas linhas, cresceu no jogo e em jeito de resposta, Tomané de costas para a baliza roda bem sobre o adversário e remata com a bola a sair muito perto do poste direito da baliza de José Sá.
Com meia hora de jogo, o Tondela passava por momentos de posse na área no meio campo do FC Porto, mas foram os "dragões" que tiveram perto de ampliar a vantagem. Aboubakar cabeceou ao poste, após canto batido por Alex Telles.
Ao minuto 36, excelente incursão de Danilo, que combina com Corona e o mexicano de frente para a baliza atira fraco para a baliza e à figura de Cláudio Ramos.
Em cima do intervalo, o aumentar da vantagem esteve perto, com Felipe a obrigar Cláudio Ramos a ir ao chão e a defender bem junto ao poste.


Uma primeira parte onde o FC Porto entrou forte, teve felicidade no golo alcançado, devido ao erro de Sulley, mas dispôs de mais oportunidades para fazer mexer o ativo.
O Tondela, mostrou-se sempre equilibrado, bem posicionado em campo, mesmo após sofrer o golo. Teve momentos de trocar bem a bola, mediante as suas limitações.



No segundo tempo o FC Porto voltou a entrar forte, com o Tondela a ver jogar.
Aos 53 minutos, Danilo sobe no terreno e de fora da área, atira forte e a obrigar Cláudio Ramos a estirar-se e a defender com muita qualidade.
Aos 60 minutos, surgiu uma bola no braço dentro da área do Tondela, por parte de Osório. A interpretação do árbitro Luís Godinho é de que foi ato involuntário.
Em cima dos 65 minutos,o FC Porto esteve mais uma vez perto de fazer o golo. Felipe dentro da área remata forte e obriga Cláudio Ramos a defesa muito apertada.
Aos 67 minutos, Aboubakar vai em correria perante dois adversários, remata forte e de novo o guardião do Tondela a estar em excelente plano.
Aos 74 minutos, lance ofensivo do FC Porto, com Marega a tirar a bola do alcance de Cláudio Ramos e Brahimi a encostar para o segundo golo dos "dragões". O video-árbitro anulou o golo.
De seguida, mas do lado contrário, Marega voltou a estar num frente a frente com Cláudio Ramos, mas desta vez foi o próprio atirar ao lado.
Em cima dos 87 minutos, canto batido do lado esquerdo do ataque "azul e branco", com Felipe a saltar mais alto do que o adversário e mais uma vez Cláudio Ramos a completar uma excelente defesa.
Na entrada para o último minuto de compensação, contra-ataque comandado por Herrera, que coloca em Hernâni e este com um remate fortíssimo e colocado a obrigar Cláudio Ramos a fazer mais uma espetacular defesa para carimbar mais uma excelente exibição esta noite.


Uma vitória justa do FC Porto, que poderia ter vencido por uma margem mais dilatada, mas encontrou pelo caminho um senhor chamado Cláudio Ramos.
A equipa de Sérgio Conceição esteve sempre melhor no jogo, a segunda parte foi quase de sentido único, mas o Tondela fez um jogo seguro e com critério sempre que tinha possibilidades de subir no terreno, algo que no segundo tempo, pouco aconteceu.
A figura do jogo, chama-se Cláudio Ramos. Merece o destaque e com todo o respeito pela equipa do Distrito de Viseu, continua a provar que tem valor para uma equipa com outro tipo de objetivos.



A Bola É De Todos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...