O Estádio do Bonfim foi palco do jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting CP referente à 19° jornada da Liga NOS.
Jorge Jesus não efetuou qualquer alteração em relação ao último jogo, mantendo assim os mesmos 11 jogadores que entraram de início frente ao Desportivo das Aves.
Uma primeira parte onde o Sporting a impôs desde logo o seu jogo. Mais bola, mais iniciativa atacante.
Do lado da equipa de José Couceiro, o correto posicionamento, era o mais importante, mas tinha como estratégia apostar no contra-ataque.
Aos 11 minutos, lance ofensivo dos "leões", onde surge o cruzamento para Bas Dost, onde aparece Nuno Pinto, que remata para a própria baliza, criando uma situação de golo para o Sporting. Que calafrio!
A equipa de Jorge Jesus mantinha sempre o controlo da posse de bola, enquanto o Vitória de Setúbal tinha sempre os ataques rápidos como arma para desiquilibrar a defenaiva leonina.
Aos 27 minutos um livre para o Setúbal, no lado esquerdo do seu ataque, bola lançada para a área, o Sporting tira, Arnald com um pontapé de ressaca, atira forte com a bola a não passar muito longe do poste esquerdo de Rui Patrício.
Quase em jeito de resposta, o Sporting chegou ao golo! Gelson na direita, espera inteligentemente por Bruno Fernandes que entra entre os defesas do Setúbal e na cara de Cristiano não facilita e abre o marcador no Bonfim!
Antes do intervalo, alguma displicência da defensiva leonina, quase dava o empate ao Vitória de Setúbal. Primeiro Jérémy Mathieu, depois Piccini e antes do interregno Rui Patrício.
Uma primeira parte onde o resultado se ajusta pelo que foram os primeiros 45 minutos.
O Sporting mais forte em todas as fases do jogo, enquanto o Vitória de Setúbal procura dar um ar da sua graça, mas até agora,sem sucesso.
O inicio do segundo tempo, só dava Sporting e aos 59 minutos esteve perto o segundo golo dos "leões"! Acuña bate o livre no lado direito do ataque do Sporting, onde na área está Coates que toca ao de leve na bola e o esférico ainda toca no poste direito da baliza de Cristiano.
Aos 68 minutos, Acuña colado à linha no corredor esquerdo, viu Cristiano adiantado, atira e a bola a não sair muito longe da barra.
Na entrada para o último quarto de hora, lance de ataque do Vitória de Setúbal, com Costinha pelo corredor direito, a cruzar atrasado para João Amaral, com este a rematar e valeu Coates a tirar a bola que ia para a baliza. Esteve perto o golo do empate!
Aos 85 minutos, mais um lance do Sporting, com Gelson a colocar em Bas Dost, o holandês com tudo para fazer o golo, quis colocar em Bruno Fernandes, mas perdeu-se o lance. Dois minutos depois, Coentrão serve Bruno Fernandes que passa por dois adversários, Cristiano sai da baliza e Bruno Fernandes remata com a bola ainda a bater no poste. Excelente oportunidade para os leões!
Já passava dos 90 minutos, Edinho isolou-se e quando se preparava para rematar, sofre grande penalidade de Mathieu. Na conversão, o próprio Edinho a não desperdiçar a oportunidade de empatar o jogo.
Um empate muito penalizador para o Sporting que poderia ter vencido e por uma margem bem dilatada.
O Vitória de Setúbal podia ter tirado dividendos desta partida, também por culpa da dedesa do Sporting que foi displicente em alguns momentos.
A equipa de Jorge Jesus foi melhor praticamente em todas as fases do jogo, mas o Vitória de Setúbal foi contemplado com o ponto neste jogo por nunca ter desistido e isso também tem que ser destacado.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário