Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 19° Jornada:Destaques




Nesta 19° jornada da Liga NOS, houve um Vitória SC que regressou às vitórias 4 jogos depois, um Raphinha que é cada vez mais uma referência da equipa e um jogador em destaque nesta edição 17/18 e ainda um lateral esquerdo, de seu nome Yuri Ribeiro que para além de estar a ter exibições bem conseguidas, este fim de semana fez um golo ao estilo "Maradona".


Começando pela equipa de Pedro Martins, depois de quatro derrotas e problemas com adeptos, finalmente chegou a vitória frente a uma equipa do Estoril que mesmo com um conjunto de jogadores de muita qualidade, esteve 13 jogos sem vencer, conseguiu no dia16 de Dezembro vencer o Desportivo das Aves, mas desde ai, continua sem conseguir saber o gosto de ganhar(sem contar com o jogo do FC Porto onde vai vencendo). Portanto, quer dizer que continua sem mudar definitivamente o rumo dos acontecimentos, mas continuo acreditar nesta equipa, porque quando há qualidade e competência técnica, os resultados acabam por surgir.
De qualquer forma, não quero diminuir a vitória do da equipa da Cidade do Berço. Nada disso! Mas a verdade é que o Estoril complicou o seu próprio jogo, principalmente Abner, que obrigou a equipa jogar 80 minutos com menos um jogador.
Não bastava ter menos um homem em campo, passados 9 minutos, Hurtado abria o ativo no D. Afonso Henriques. Antes do Interregno André Claro, restabelecia a igualdade. No lance da igualdade, de referir o "petardo" de Eduardo, na conversão de um livre direto que embateu na barra, tendo depois André apenas que encostar.
Logo após o descanso, o suspeito do costume, Raphinha, voltava a colocar o Vitória na frente. Antes do final da partida, Héldon, selava o jogo com o terceiro golo para a equipa vimaranense.

Depois, Raphinha. Já foi um destaque, há umas semanas pertenceu a um grupo de jogadores promissores que destaquei, onde acho que pode chegar a outro patamar futebolístico. Com apenas 20 anos, tem muito para aprender, mas tem claramente potencial para atingir outros níveis,digo isto, com todo o respeito pelo Vitória SC.
Fala-se que o Sporting CP tem um acordo com a equipa vimaranense por 6,5 milhões de euros para a transferência de Raphinha para Alvalade, mas na verdade ainda nada foi confirmado...nem desmentido!


Para terminar os destaques desta semana, Yuri Ribeiro foi protagonista,de um lance de génio, ao nível de Maradona ou de Lionel Messi.
Num jogo de muita polémica, de muitos lances mal ajuizados, mesmo ao cair do pano surgiu o melhor momento da partida e um dos melhores desta edição da Liga NOS.
O lateral de 20 anos emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, começa a jogada no meio campo, partiu da esquerda para a zona central, passou por vários adversários, no último homem axadrezado, coloca a bola por um lado e vai buscar pelo outro e no frente a frente com Vagner, não facilitou e "matou" o jogo. Foi de fato um excelente momento de futebol!
O jovem natural de Vieira do Minho, leva até ao momento 15 jogos e 1 golo marcado pela equipa de Vila do Conde.

Muito provavelmente será Yuri o substituto de Eliseu no Benfica, caso Alex Grimaldo permaneça no Benfica. Algo que sinceramente não acredito e penso que o Nápoles será o clube que poderá assegurar os serviços do jogador, num negócio nunca inferior a 35 milhões de euros.
Assim, os encarnados terão de contratar um lateral de "peso" para competir com o Internacional sub-21 português por uma vaga no 11 encarnado.



A Bola É De Todos



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...