Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 19° Jornada:Destaques




Nesta 19° jornada da Liga NOS, houve um Vitória SC que regressou às vitórias 4 jogos depois, um Raphinha que é cada vez mais uma referência da equipa e um jogador em destaque nesta edição 17/18 e ainda um lateral esquerdo, de seu nome Yuri Ribeiro que para além de estar a ter exibições bem conseguidas, este fim de semana fez um golo ao estilo "Maradona".


Começando pela equipa de Pedro Martins, depois de quatro derrotas e problemas com adeptos, finalmente chegou a vitória frente a uma equipa do Estoril que mesmo com um conjunto de jogadores de muita qualidade, esteve 13 jogos sem vencer, conseguiu no dia16 de Dezembro vencer o Desportivo das Aves, mas desde ai, continua sem conseguir saber o gosto de ganhar(sem contar com o jogo do FC Porto onde vai vencendo). Portanto, quer dizer que continua sem mudar definitivamente o rumo dos acontecimentos, mas continuo acreditar nesta equipa, porque quando há qualidade e competência técnica, os resultados acabam por surgir.
De qualquer forma, não quero diminuir a vitória do da equipa da Cidade do Berço. Nada disso! Mas a verdade é que o Estoril complicou o seu próprio jogo, principalmente Abner, que obrigou a equipa jogar 80 minutos com menos um jogador.
Não bastava ter menos um homem em campo, passados 9 minutos, Hurtado abria o ativo no D. Afonso Henriques. Antes do Interregno André Claro, restabelecia a igualdade. No lance da igualdade, de referir o "petardo" de Eduardo, na conversão de um livre direto que embateu na barra, tendo depois André apenas que encostar.
Logo após o descanso, o suspeito do costume, Raphinha, voltava a colocar o Vitória na frente. Antes do final da partida, Héldon, selava o jogo com o terceiro golo para a equipa vimaranense.

Depois, Raphinha. Já foi um destaque, há umas semanas pertenceu a um grupo de jogadores promissores que destaquei, onde acho que pode chegar a outro patamar futebolístico. Com apenas 20 anos, tem muito para aprender, mas tem claramente potencial para atingir outros níveis,digo isto, com todo o respeito pelo Vitória SC.
Fala-se que o Sporting CP tem um acordo com a equipa vimaranense por 6,5 milhões de euros para a transferência de Raphinha para Alvalade, mas na verdade ainda nada foi confirmado...nem desmentido!


Para terminar os destaques desta semana, Yuri Ribeiro foi protagonista,de um lance de génio, ao nível de Maradona ou de Lionel Messi.
Num jogo de muita polémica, de muitos lances mal ajuizados, mesmo ao cair do pano surgiu o melhor momento da partida e um dos melhores desta edição da Liga NOS.
O lateral de 20 anos emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, começa a jogada no meio campo, partiu da esquerda para a zona central, passou por vários adversários, no último homem axadrezado, coloca a bola por um lado e vai buscar pelo outro e no frente a frente com Vagner, não facilitou e "matou" o jogo. Foi de fato um excelente momento de futebol!
O jovem natural de Vieira do Minho, leva até ao momento 15 jogos e 1 golo marcado pela equipa de Vila do Conde.

Muito provavelmente será Yuri o substituto de Eliseu no Benfica, caso Alex Grimaldo permaneça no Benfica. Algo que sinceramente não acredito e penso que o Nápoles será o clube que poderá assegurar os serviços do jogador, num negócio nunca inferior a 35 milhões de euros.
Assim, os encarnados terão de contratar um lateral de "peso" para competir com o Internacional sub-21 português por uma vaga no 11 encarnado.



A Bola É De Todos



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...