Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 20° Jornada: Belenenses vs Benfica(1-1)




O Estádio do Restelo recebeu a 20° jornada da Liga NOS, com o jogo entre o Belenenses e o Benfica.


Rui Vitória apresentou o seu 11 habitual, com a exceção da já previsível entrada de João Carvalho, para o lugar do lesionado Filip Krovinović.


A primeira situação de perigo da partida surgiu logo aos 4 minutos por intermédio de Chaby, onde Bruno Varela atento defende bem. A defesa encarnada ficou a perdir lançamento de linha lateral e esqueceu-se que o jogo não foi interrompido e por pouco o Belenenses não chegava ao golo. Valeu Varela!
A equipa de Belém a mostrar de forma bem evidente a identidade que Silas teve enquanto jogador. Manter a posse de bola, construir o seu jogo desde trás, com critério, com inteligência e jogar em toda a largura do campo.
A equipa do Benfica sentiucalgumas dificuldades na zona intermediária do terreno, devido à pressão e ao bom posicionamento da equipa do Belenenses, mas quando mostrava mais rapidez de processos, principalmente pelo corredor esquerdo, os encarnados criavam frisson junto da equipa do Belém.
Aos 38 minutos surgiu o primeiro remate do Benfica por Sálvio, que já dentro da área, remata rasteiro para defesa apertada, mas controlada de Filipe Mendes.

Uma primeira parte bem disputada, onde o Belenenses surgiu personalizado, bem posicionado e com um futebol caracterioso.
O Benfica não teve o seu ADN habitual, muito por culpa da equipa do Belém, mas com o passar dos minutos, foi "aqui e ali" mostrando o seu futebol, principalmente quando era mais rápido na sua transição ofensiva.
Não houve grandes oportunidades de golo, apenas dois remates dignos de registo, um para cada lado.




Após o interregno, o Benfica surgiu mais agressivo e mais pressionante e esteve muito perto do golo! A bola sobra para Salvio, que já dentro da área, remata forte valeu Fikipe Mendes a defender.
Em jeito de resposta, o Belenenses, depois de um canto batido pelo lado direito do seu ataque, a bola batida para o segundo poste onde aparece Sasso que cabeceia por cima, mas esteve muito perto o Belém de abrir o ativo.
A equipa do Belenenses, manteve a sua postura da primeira parte, bem posicionado, a jogar com critério e subido sem bola, de forma a condicionar a construção do jogo do Benfica.
Aos 61 minutos, jogada pelo lado direito do ataque encarnado, com a bola a sobrar para o recém-entrado Zivkovic, que remata forte e mais uma vez Filipe Mendes a defender.
Na sequência pediu-se penálti sobre Franco Cervi, mas não fiquei totalmente esclarecido, acerca do mesmo.
Aos 65 minutos, a melhor jogada do Benfica até ao momento, com André Almeida a cruzar tenso, mas Sálvio a não chegar para o desvio. Fica na retina a boa jogada dos encarnados!
Aos 70 minutos, Zivkovic lança o contra-ataque em Franco Cervi que já dentro da área, flete para dentro e sofre grande penalidade claríssima!
Na conversão, Jonas a não conseguir fazer o golo. Valeu Filipe Mendes, mas Jonas a meu ver, marcou muito mal a grande penalidade, sendo marcado para o canto inferior, foi batida muito devagar.
Cervi aos 76 minutos, isola-se, ficando frente a frente com Filipe Mendes, mas atira muito por cima! De referir a excelente iniciativa de André Almeida na construção da jogada.
Aos 86 minutos, jogada do Belém, pelo corredor esquerdo, com a bola a ser colocada em Nathan que de fora da área remata colocado e faz o primeiro golo da partida. Excelente golo do Belenenses!
Aos 93 minutos, Tiago Caeiro pediu grande penalidade por agarrão de André Almeida e na minha forma de ver, ficou uma grande penalidade por assinalar, no entanto, a intensidade do puxão, é sempre subjetiva.
O árbitro deu mais um minuto devido ao lance em que esperou pela decisão do video-árbitro, em relação do possível penalti e no último suspiro, um livre frontal à entrada da área por falta sobre Jonas, e o próprio assumiu a marcação e fez um golaço ao minuto 97!

O Benfica esta noite perdeu o assalto à liderança por mera culpa sua. Não quero com isto menosprezar a excelente exibição da equipa de Silas, mas o Benfica hoje não fez uma grande exibição e nos momentos que teve para marcar, não foi feliz.
Era fácil culpar em parte João Carvalho do jogo menos conseguido, na primeira parte, mas na globalidade do jogo, vê-se que o problema não residiu exclusivamente no jovem encarnado.
O Benfica esteve melhor na segunda parte, mais rápido, mais subido e agressivo, mas hoje estava em dia não no que toca a fazer golos.
Em relação ao Belenenses, fez uma excelente exibição, esteve bem posicionado, jogou sempre com critério e dificultou muito a construção da equipa do Benfica principalmente na primeira parte.
O golo foi o culminar da boa partida da equipa do Belém.

Este empate tem sabor a derrota, para ambas as equipas, por motivos diferentes. Num jogo em que o Benfica fez o necessário para vencer, mas não conseguiu ser eficaz e com isso mantém-se afastado do primeiro lugar.
O Benfica hoje podia e merecia ter ganho os 3 pontos, mas a meu ver, não perdeu dois, acabou por ganhar um.



A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...