O Estádio de Alvalade recebeu a 20° jornada da Liga NOS, com o jogo entre o Sporting e o Vitória SC.
Jorge Jesus desenhou um 11 com algumas mexidas. Ristovkski entrou para o lugar de Piccini, Rodrigo Battaglia entrou para o miolo, passando Bruno Fernandes para a direita onde substituiu Gelson Martins.
Uma primeira meia hora com uma excelente dinâmica, com uma maior superioridade do Sporting, que estava bem subido no terreno e com boas jogadas de entendimento,mas sem conseguir ser perigoso. Com o balancear ofensivo dos "leões", o Vitória em algumas ocasiões foi bem incomodativo,onde apostava no contra-ataque e teve mesmo boas transições onde o principal destaque era Raphinha.
O Sporting tinha mais iniciativa, mas o perigo surgiu por parte do Vitória.
Raphinha (14m) de fora da área, atirou por cima e de seguida, João Aurélio aqueceu bem as mãos a Rui Patrício.
Na resposta(18m), Acuña trabalhou bem na esquerda, cruzou para a área onde apareceu Ruben Ribeiro, mas o ex-Rio Ave, atirou por cima.
Bas Dost (24m) teve uma excelente oportunidade para abrir o ativo. Depois de uma excelente iniciativa de Bruno Fernandes, o holandês dentro da área e em zona privilegiada, remata muito mal e Douglas defendeu de forma fácil.
Uma primeira parte com poucas oportunidades de golo.
O Sporting com mais bola, mais iniciativa de jogo, mas a sentir dificuldades em ultrapassar a bem posicionada defensiva do Vitória.
Do outro lado, a equipa de Pedro Martins, tem estado bem no jogo e tem criado frisson perto da baliza de Rui Patrício e tem sido mesmo mais perigoso do que a equipa leonina.
O segundo tempo, mostrou um Sporting mais intenso, mais agressivo e com outra mobilidade na frente, com Doumbia e Montero.
Aos 50 minutos, excelente iniciativa de Ristovkski, que cruza para a área onde aparece Acuña que rematou para a defesa de Douglas.
Em cima dos 60 minutos, William Carvalho lança Doumbia que em diagonal e já dentro da área, remata, mas Douglas a sair bem aos pés do costa-marfinense.
O Sporting ia controlando e dominando o jogo por completo e ao minuto 73, Fábio Coentrão cruza para o segundo poste, onde aparece Bruno César, que remata fortíssimo e o poste e Douglas a negar o primeiro golo do jogo.
Aos 82 minutos, mais uma jogada ofensiva do Sporting, con Ristovkski a cruzar para a área, a defesa do Vitória afasta de forma displicente e Acuña de fora da área, desfere um remate espetacular e Douglas em grande estilo a negar o golo aos "leões".
Na sequência, canto curto batido do lado esquerdo, Acuña cruza para o meio da área e Jérémy Mathieu remata forte sem hipóteses para Douglas. Estava assim aberto o marcador em Alvalade!
Em jeito de resposta, Tallo testou atenção de Patrício que defende a dois tempos.
Uma vitória justa do Sporting, que embora não tenha criado muitas situações de golo iminente, jogou o suficiente para vencer e mereceu sem dúvida a vitória.
A equipa de Pedro Martins,defendeu bem, teve bons momentos de contra-ataque(principalmente na primeira parte),mas não conseguiu criar um perigo efetivo para a baliza de Patrício.
Num jogo de grande importância pelo resultados dos outros candidatos ao título, a equipa leonina não perdeu a oportunidade para assumir o primeiro lugar da tabela classificativa, mesmo com o FC Porto a ter ainda 45 minutos para jogar frente ao Estoril-Praia.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário