Avançar para o conteúdo principal

Mercado de transferências: FC Porto: Waris e Paulinho assinam a título de empréstimo



O FC Porto confirmou a aquisição a título de empréstimo do avançado ganês, Abdul Majeed Waris, que chega proveniente do Lorient, atual 6° classificado da Ligue 2.

Para os meus leitores que desconhecem este jogador de 26 anos, posso dizer-vos que Waris é um jogador rapidíssimo, com alta agilidade e que é versátil. A sua forma de jogar, faz-me lembrar o antigo internacional inglês, Shaun Wright-Phillips. Waris é um tanto mais alto, mas a sua forma de jogar é idêntica.
Normalmente costuma jogar mais no corredor esquerdo (embora seja destro), onde flete para a zona central em busca do remate, mas também pode jogar mais na zona central e como avançado centro.

Majeed Waris, surgiu em 2010 na equipa sueca do BK Hacken, onde passados 3 anos se transferiu para o Spartak de Moscovo. Durante o tempo em que pertenceu ao clube clube russo, teve em 2013 um empréstimo ao Valenciennes. Na época seguinte, transferiu-se para o Trabzonsport onde permanceu uma temporada, mudando-se para o Lorient em 2015 até então.


De dizer também que está fixado em 6 milhões de euros uma futura aquisição dos direitos do jogador por parte do FC Porto.
Os dragões já têm boas experiências em jogadores vindos deste clube francês, basta vermos Vicent Aboubakar.


O outro jogador contratado e que também ele chega por empréstimo é Paulinho.
Paulo Henrique, conhecido no futebol por Paulinho, já é conhecido do publico que acompanha a Liga NOS, não precisando assim de muitas apresentações.
Se Waris oferece versatilidade, Paulinho não fica nada atrás. O jogador que chega proveniente do Portimonense, pode jogar no miolo, mas também pode jogar com qualidade nos corredores, ou como médio mais ofensivo, numa espécie de "9,5".
Mesmo sendo um jogador que pode jogar em várias posições, diria que a melhor posição seria como médio de transição.
Num esquema de 3 médios, juntamente com Danilo Pereira e Hector Herrera, não tenho dúvidas que seria o ideal para Paulinho.

Este jogador de 23 anos, que foi um dos meus destaques da primeira metade da temporada, foi formado no Bahia onde chegou a profissional em 2012. Passou pelo Cordoba de Espanha, Cádiz e Eldense,clube também ele espanhol, Paulinho chegou a Portugal pela mão do Beira-Mar na época 14/15. Na época seguinte mudou-se para o Farense e desde 2016 que está nesta equipa do Portimonense.
A equipa treinada por Vitor Oliveira surpreendeu ao colocar uma cláusula de 20 milhões de euros neste jogador brasileiro, no entanto é desconhecido até ao momento o valor que os "dragões" terão de pagar para assegurar os préstimos do jogador a título definitivo.
Galeno e Fede Varela, fazem a viagem em sentido contrário. Vão representar o Portimonense e assim procurar ter destaque no escalão máximo do futebol português.


Jogadores versáteis fazem sempre falta num plantel de futebol. Dão outras opções ao treinador durante o jogo, podendo mexer no sistema, sem ter que fazer substituições e isso é um fator que nos dias que correm é muito relevante.
Estas duas aquisições para a segunda metade da época, podem ser importantes, é preciso que se integrem bem numa nova e bem distinta realidade. Em breve veremos se serão contratações, ou reforços para o plantel 17/18 do FC Porto.



A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...