Todo o espetáculo tem um fim...e o maior espetáculo que eu vi nos meus 32 anos de vida, tinha o nome de Ronaldinho Gaúcho!
Aos 37 anos, Ronaldinho terminou oficialmente a sua carreira de profissional de futebol. Palavras do seu irmão e empresário Roberto Assis.
Começou a destacar-se no Paris Saint Germain, mas foi no Barcelona que cimentou a sua categoria, notabilizou-se ainda mais,tornou-se uma estrela do futebol Mundial e foi eleito melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005.
Nunca vi um jogador mostrar tanta alegria como Ronaldinho o fez. Era contagiante! Ele teve a capacidade de sentar o Sérgio Ramos, passar por Helguera, bater Casillas e ser aplaudido de pé, pelo Santiago Barnabéu.
O senhor Ronaldinho, foi quem deu sentido "à finta". Ele deu vida à "volta ao mundo", ele fez os jovens pararem os videos para, em slow motion, ver ao pormenor como é que ele fazia as coisas como se se tratasse de algo fácil...e era simples...para ele!
Cronologicamente, o agora ex-jogador brasileiro, representou equipas como : Grémio, Paris Saint-Germain, Barcelona, AC Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, a equipa mexicana do Querétaro e Fluminense.
Considerar alguém o melhor do mundo, é algo sempre subjetivo. As opiniões dividem-se, porque desde que foi criado o futebol, existiram jogadores de grande classe e categoria, que dignificaram o seu país e claro, o desporto rei.
Para mim, não são só os titulos que fazem um melhor do mundo.
Não preciso que um jogador tenha "carimbo" FIFA para entender a sua capacidade, o seu potencial futebolístico ou para saber que atingiu o topo.
Quero dizer também que Ronaldinho nunca vai fazer parte da rubrica de quinta-feira, "Ainda se lembra de...", nunca! É que, não dá para nos lembrarmos de alguém que nunca esquecemos. Nunca esquecerei aquele que para mim é o eterno 10, o melhor jogador de sempre, o melhor que os meus olhos que a terra há-de comer viu jogar.
Este será um dos agradecimentos mais sentidos, provavelmente até será o mais sentido, que já fiz na minha vida.
Obrigado Ronaldinho por fazeres com que eu amasse ainda mais o futebol. Obrigado pelos momentos mágicos de futebol que me proporcionaste. Obrigado por seres um exemplo, pela humildade e alegria que sempre demonstraste em todos os momentos da tua carreira.
Por algum motivo, foi a ti que o astro Diego Armando Maradona, fez uma vênia e beijou a mão.
És uma lenda e tens uma página só tua na história do futebol Mundial.
Serás sempre o meu ídolo, R10...obrigado...
A Bola É De Todos

Comentários
Enviar um comentário