Vitória de Setúbal e Oliveirense encontraram-se para a 'final four' da Taça CTT que está temporada se está a realizar em Braga.
Certamente que muitas pessoas esperavam um Setúbal claramente melhor por estar no primeiro escalão do futebol português e pela Oliveirense estar a fazer um campeonato pouco conseguido na Ledman LigaPro onde ocupa a 16° posição, mas a verdade é que foi completamente o inverso.
Quem teve a oportunidade de acompanhar o encontro viu duas equipas bem distintas e que pareciam estar a jogar em Ligas trocadas.
A União Desportiva Oliveirense foi claramente superior ao Vitória de Setúbal em todas as fases do jogo durante toda a partida. Dominou, teve mais bola, mais iniciativa, mais qualidade de jogo, pecando apenas no capítulo da finalização.
Encontrou um guarda-redes pela frente, Pedro Trigueira, que defendeu tudo o que havia para defender e quando não era ele,era os ferros. Diogo Valente ainda falhou uma grande penalidade na primeira parte.
Em duas ocasiões e bem contra a corrente do jogo, Gonçalo Paciência marcou o primeiro golo do jogo e trabalho muito bem no segundo. Incrivelmente o jogo do Vitória de Setúbal foi este. Um guardião que fez um jogo de grande nível e um ponta de lança que não pede licença para "matar" um jogo.
A equipa de Oliveira de Azeméis tem jogadores de muita qualidade. Embora toda a equipa tenha feito um jogo de excelente nível, sestaco o já conhecido e experiente Filipe Gonçalves, que é o pêndulo desta equipa, o lateral esquerdo Ricardo Tavares e o médio João Mendes.
Neste plantel há jogadores com potencial para outros patamares, jovens e que podem acrescentar valor a uma equipa por exemplo como o Vitória de Setúbal.
Esta equipa é a prova que há qualidade nos escalões inferiores do futebol português, é preciso é dar oportunidade e ter scout disponível. Em vez de andarem a viajar no estrangeiro à procura do que não é melhor por cá.
Em suma a Oliveirense jogou, jogou e jogou, e o Vitória de Setúbal marcou e marcou.
O futebol é feito de golos, mas esta noite ficou pelo caminho a melhor equipa.
Para mim o melhor jogador em campo foi Pedro Trigueira e isso diz quase tudo do que se passou hoje na Pedreira de Braga.
Parabéns à União Desportiva Oliveirense pela prestação muito agradável, não só hoje, mas como em toda a edição desta Taça CTT e que certamente orgulhou o povo de Oliveira de Azeméis.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário