A 22° jornada da Liga NOS jogou-se no Estádio Municipal de Chaves, com a equipa da casa, o Desportivo de Chaves a receber o FC Porto.
Sérgio Conceição apresentou um 11 com duas alterações relativamente ao seu 11 tipo.
Para além das ausências já sabidas de Marcano e Danilo, ambos por lesão, Maxi Pereira e Otávio são as novidades, onde colmatam as saídas de Ricardo Pereira e Yacine Brahimi respetivamente.
O jogo começa com uma excelente oportunidade para o FC Porto!
Excelente incursão de Maxi pela direita, que na linhabde fundo cruza para a área, a defesa flaviense alivida e de fora da área aparece Herrera que em zona frontal remata de trivela e obriga António Filipe a uma enorme intervenção. Excelente momento de futebol!
O FC Porto a surgir com o sistema tatico de 4-3-3, com Otavio a ser o médio mais adiantado no apoio a Tiquinho Soares.
O Desportivo de Chaves tal como faz parte da sua matriz de jogo, a trocar a bola com critério e a joga em toda a largura do campo.
Aos 10 minutos, arrancada de Otávio ainda no seu meio campo, lança Soares na diagonal, na antecipação, Domingos Duarte falha na intercepção, Soares remata e valeu a defensiva do Chaves a cortar a bola.
Em cima do quarto de hora, perda de bola de Domingos Duarte, que Otávio, bem recupera, mete em Sergio Oliveira que lança Soares que com frieza abre o ativo.
O Chaves não baixou os braços, foi à procura do golo e aos 21 minutos, Matheus Pereira parte da direita para a zona central atira forte e José Sá a fazer uma defesa espetacular.
Perto da meia hora o FC Porto amplia a sua vantagem.
Maxi recebe bola na direita, cruza para a área onde aparece Soares que a meia volta faz um golaço! Excelente golo do FC Porto!
Aos 36 minutos, Matheus com uma jogada individual passa por Reyes, cruza para a área onde aparece Davidson, que não consegue o desvio, valeu Maxi a cortar.
Uma primeira parte bem disputada, intensa, com momentos de muita qualidade e com Soares a mostrar toda a sua veia goleadora.
O Chaves mostrou critério na sua troca de bola, teve bons momentos no processo ofensivo, mas teve também algumas fases de displicência o que originou os golos do FC Porto(principalmente o primeiro).
O segundo tempo mostrava um FC Porto mais controlador,mas sem perder a baliza de António Filipe da vista.
O Chaves circulava a bola com qualidade e procurava chegar ao último terço do terreno, mas sentia dificuldades em ser incomodativo para a baliza de José Sá.
Aos 57 minutos surge novo golo "azul e branco"!
Jogada de Maxi na direita, que serve Otávio que já na área, deixa de calcanhar para Moussa Marega que remata prensado e a bola acaba no fundo da baliza do Chaves.
Pouco depois, Soares de fora da área, remata rasteiro e acerta no poste esquerdo da baliza de António Filipe.
Ao minuto 64, os jogadores do Chaves pediam para ser colocada fora a bola para assistência a Matheus Pereira, mas o FC Porto manteve a bola em seu poder, o esférico chega a Waris que de pé direito e sem marcação, desfere um remate forte que embate na barra! Excelente remate do reforço de inverno dos "dragões"!
Perto do último quarto de hora, Pedro Tiba, trabalha bem sobre Felipe, remata colocado e a bola a não passar longe da barra de José Sá. Excelente iniciativa do médio do Desportivo de Chaves!
Em cima do fecho da partida, Sérgio Oliveira ainda teve tempo para fazer um golo de muita qualidade após jogada de entendimento com Herrera.Mais um excelente golo da equipa azul e branca!
Uma vitória do FC Porto que nunca foi colocada em causa pelo Desportivo de Chaves .
Uma exibição controladora, madura e inteligente e com um matador de serviço, Tiquinho Soares!
A equipa flaviense, procurou jogar sempre com critério, como aliás, é hábitos das equipa de Luís Castro, mas em termos ofensivos não conseguiu ser tão incomodativo. Procurou ter dinamismo no seu jogo ofensivo, mas em termos de finalização, ficou sempre a desejar.
Com a ausência de Aboubakar, Soares está a mostrar que podem contar com ele. O avançado brasileiro, parece estar de volta e com a pontaria afinada.
Será extremamente importante e tranquilizador para Sérgio Conceição saber que pode contar com Soares para o importante embate da próxima quarta-feira diante o Liverpool.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário