Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 22° Jornada: D. Chaves vs FC Porto (0-4)




A 22° jornada da Liga NOS jogou-se no Estádio Municipal de Chaves, com a equipa da casa, o Desportivo de Chaves a receber o FC Porto.

Sérgio Conceição apresentou um 11 com duas alterações relativamente ao seu 11 tipo.
Para além das ausências já sabidas de Marcano e Danilo, ambos por lesão, Maxi Pereira e Otávio são as novidades, onde colmatam as saídas de Ricardo Pereira e Yacine Brahimi respetivamente.

O jogo começa com uma excelente oportunidade para o FC Porto!
Excelente incursão de Maxi pela direita, que na linhabde fundo cruza para a área, a defesa flaviense alivida e de fora da área aparece Herrera que em zona frontal remata de trivela e obriga António Filipe a uma enorme intervenção. Excelente momento de futebol!
O FC Porto a surgir com o sistema tatico de 4-3-3, com Otavio a ser o médio mais adiantado no apoio a Tiquinho Soares.
O Desportivo de Chaves tal como faz parte da sua matriz de jogo, a trocar a bola com critério e a joga em toda a largura do campo.
Aos 10 minutos, arrancada de Otávio ainda no seu meio campo, lança Soares na diagonal, na antecipação, Domingos Duarte falha na intercepção, Soares remata e valeu a defensiva do Chaves a cortar a bola.
Em cima do quarto de hora, perda de bola de Domingos Duarte, que Otávio, bem recupera, mete em Sergio Oliveira que lança Soares que com frieza abre o ativo.
O Chaves não baixou os braços, foi à procura do golo e aos 21 minutos, Matheus Pereira parte da direita para a zona central atira forte e José Sá a fazer uma defesa espetacular.
Perto da meia hora o FC Porto amplia a sua vantagem.
Maxi recebe bola na direita, cruza para a área onde aparece Soares que a meia volta faz um golaço! Excelente golo do FC Porto!
Aos 36 minutos, Matheus com uma jogada individual passa por Reyes, cruza para a área onde aparece Davidson, que não consegue o desvio, valeu Maxi a cortar.

Uma primeira parte bem disputada, intensa, com momentos de muita qualidade e com Soares a mostrar toda a sua veia goleadora.
O Chaves mostrou critério na sua troca de bola, teve bons momentos no processo ofensivo, mas teve também algumas fases de displicência o que originou os golos do FC Porto(principalmente o primeiro).

O segundo tempo mostrava um FC Porto mais controlador,mas sem perder a baliza de António Filipe da vista.
O Chaves circulava a bola com qualidade e procurava chegar ao último terço do terreno, mas sentia dificuldades em ser incomodativo para a baliza de José Sá.
Aos 57 minutos surge novo golo "azul e branco"!
Jogada de Maxi na direita, que serve Otávio que já na área, deixa de calcanhar para Moussa Marega que remata prensado e a bola acaba no fundo da baliza do Chaves.
Pouco depois, Soares de fora da área, remata rasteiro e acerta no poste esquerdo da baliza de António Filipe.
Ao minuto 64, os jogadores do Chaves pediam para ser colocada fora a bola para assistência a Matheus Pereira, mas o FC Porto manteve a bola em seu poder, o esférico chega a Waris que de pé direito e sem marcação, desfere um remate forte que embate na barra! Excelente remate do reforço de inverno dos "dragões"!
Perto do último quarto de hora, Pedro Tiba, trabalha bem sobre Felipe, remata colocado e a bola a não passar longe da barra de José Sá. Excelente iniciativa do médio do Desportivo de Chaves!
Em cima do fecho da partida, Sérgio Oliveira ainda teve tempo para fazer um golo de muita qualidade após jogada de entendimento com Herrera.Mais um excelente golo da equipa azul e branca!

Uma vitória do FC Porto que nunca foi colocada em causa pelo Desportivo de Chaves .
Uma exibição controladora, madura e inteligente e com um matador de serviço, Tiquinho Soares!
A equipa flaviense, procurou jogar sempre com critério, como aliás, é hábitos das equipa de Luís Castro, mas em termos ofensivos não conseguiu ser tão incomodativo. Procurou ter dinamismo no seu jogo ofensivo, mas em termos de finalização, ficou sempre a desejar.

Com a ausência de Aboubakar, Soares está a mostrar que podem contar com ele. O avançado brasileiro, parece estar de volta e com a pontaria afinada.
Será extremamente importante e tranquilizador para Sérgio Conceição saber que pode contar com Soares para o importante embate da próxima quarta-feira diante o Liverpool.

A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...