Sporting CP e Rio Ave defrontaram-se no Estádio de Alvalade em jogo referente à 27° jornada da Liga NOS.
Jorge Jesus desenhou um 11 muito próximo do seu melhor. Diria mesmo que apresentou uma equipa praticamente no seu melhor, onde apenas Rúben Ribeiro iniciou a partida no lugar de Marcos Acuña.
Uns primeiros 15 minutos de jogo equilibrados, embora com um maior pendor ofensivo da equipa da casa.
A equipa do Rio Ave estava bem posicionada, a trocar a bola com critério, mas foi o Sporting que começou a criar perigo.
Aos 13 minutos, erro defensivo da equipa Vila-condense que deixa Bas Dost na cara de Cássio, mas o holandês não consegue bater o guarda-redes da equipa de Vila do Conde.
Ao minuto 20, livre direto de Bruno Fernandes com a bola a bater com estrondo na barra, Bas Dost na recarga, mas Cássio a defender.
Aos 25 minutos, uma jogada de elevado nível abre o ativo em Alvalade! Piccini lança Bruno Fernandes, o ex-Sampdória cruza para a área onde aparece Bas Dost, o holandês com um toque de classe deixa para Gelson e este depois de tirar um adversário do caminho remata para o 1-0! Excelente golo da equipa de Jorge Jesus!!!
Por esta altura, o Sporting pressionava alto e demonstrava um elevado nível de futebol ofensivo, com o Rio Ave a sentir dificuldades em sair a jogar.
Pouco depois, Fábio Coentrão na esquerda, cruza para a área com a bola a sair diretamente a barra ds baliza de Cássio.
Aos 38 minutos, numa rara situação de incômodo da equipa do Rio Ave, Yuri Ribeiro remata forte, com a bola a sofrer ainda um desvio e Rui Patrício a estirar-se e a fazer uma enorme intervenção!
Antes do interregno, Bruno Fernandes e Battaglia testaram atenção de Cássio que efetuou duas excelentes defesas.
Uma primeira parte com um futebol de muita qualidade por parte da equipa do Sporting.
O resultado parece-me escasso até ao momento para o futebol ofensivo e para as oportunidades que a equipa leonina foi criando.
A equipa do Rio Ave procurou estar sempre bem posicionada em campo, construir com critério, mas apenas numa oportunidade de Yuri Ribeiro conseguiu ser incomodativa para a baliza de Rui Patrício.
No segundo tempo, o Sporting manteve uma pressão assentuada sobre a equipa do Rio Ave de forma a condicionar a sua construção de jogo, assim como provocar os Vila-condenses a cometer erros em zonas proibidas.
A equipa de Miguel Cardoso surgiu nestes segundos 45 minutos a tentar ter mais bola.
Aos 60 minutos, Coentrão pela esquerda tem uma jogada de entendimento com Gelson, que termina com o remate do lateral ao poste!
Aos 69 minutos e após mais um lance de pressão alta por parte de William, que recupera a bola, joga em Bruno Fernandes, o médio leonino remata colocado com a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Cássio.
Na entrada para o último quarto de hora o Rio Ave começou a trocar a bola mais no meio campo do Sporting, coincidindo também com a saida de Battaglia e um baixar de linhas por parte da equipa leonina.
Ao minuto 84, Gelson com uma cavalgada pelo corredor direito, vai até a linha de fundo, cruza tenso e Bas Dost à ponta de lança a fazer o 2-0!
Uma vitória justíssima do Sporting, onde o resultado é curto e não reflete de todo, a enorme e clara superioridade da equipa leonina em todos os parâmetros do jogo.
A equipa de Jorge Jesus fez esta noite uma partida de enorme qualidade, pressionante, com rapidez de processos e teve várias situações de golo. O resultado acaba por ser escasso para as oportunidades criadas pela equipa leonina.
Do lado da equipa de Miguel Cardoso, o Rio Ave procurou ser igual a si próprio, estar sempre bem posicionado, trocar a bola com qualidade, mas sentiu muitas dificuldades na construção do seu jogo e quando chegou ao último terço do terreno, maioritariamente era devido as incursões do lateral esquerdo Yuri Ribeiro.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário