Desportivo de Chaves e Sporting CP emcontraram-se em pleno Estádio Municipal de Chaves para o encontro referente a 26° jornada da Liga NOS.
Jorge Jesus desenhou um 11 com quatro alterações relativamente ao último jogo, onde o destaque vai para a estreia a titular de Misic com a camisola dos "Leões".
De referir também que o ponta de lança holandês Bas Dost está no banco de suplentes.
Com uns primeiros 10 minutos mexidos, mas sem grandes motivos de interesse aos olhos do espetador, nem com qualquer lance de perigo efetivo junto das balizas.
No minuto seguinte, o Desportivo de Chaves esteve perto de abrir o ativo. William, depois de ser servido por um companheiro já dentro da pequena área, remata com Patrício a fazer uma excelente defesa.
Em jeito de resposta, o Sporting criou perigo! Cruzamento a partir da direita onde surge Montero a cabecear e Ricardo atento a ir ao chão e a defender com qualidade.
Com 20 minutos de jogo o Sporting não conseguia ser incomodativo, embora mostrasse ter mais iniciativa de jogo e tinha em Gelson e por vezes Ruben Ribeiro como jogadores mais irrequietos.
O Chaves procurava defender bem e construir com critério e jogar em toda a largura do campo, como aliás, é apanágio das equipas de Luís Castro.
Pouco depois da meia hora, Montero coloca em Ruben Ribeiro na zona central, este deixa para Gelson Martins que remata forte mas valeu Ricardo a executar uma excelente intervenção.
Aos 41 minutos, perdição na direita, cruza tenso na busca de William, mas o avançado flaviense a não conseguir desviar para golo.
Uma primeira parte bem disputada, equilibrada, com as duas equipas bastante ativas em todas as fases do jogo.
As equipas não conseguiram criar muitas oportunidades de perigo, criando apenas uma situação clara de golo para cada lado.
No segundo tempo o Desportivo de Chaves chegou-se ainda mais a frente, controlou mais o meio campo e assumiu as rédeas da partida.
Aos 54 minutos, Bressan cruza para a área, a defensiva leonina afasta, sobra para Nuno André Coelhos que remata em vôlei e obriga Rui Patrício a estirar-se bem rente ao chão. Excelente momento do Chaves!
Com 62 minutos de jogo e sem ter conseguido fazer muito até ao momento, o Sporting chegou ao golo pelo recém-entrado e suspeito do costume Bas Dost!
A jogada começa em Seba Coates que vira de flanco para Ruben Ribeiro, este passa por Paulinho, cruza ao segundo poste onde aparece o avançado holandês atirar para o fundo das redes.
De seguida, Bryan Ruiz teve muito perto de ampliar a vantagem do Sporting. O costa-riquenho já dentro da área atira colocado com a bola a sair perto do poste direito de Ricardo.
No minuto seguinte, Montero lança Battaglia numa zona mais interior e dentro da área, mas o argentino atirar ao lado.
Depois da entrada de Bas Dost o Sporting apresentou outra postura, teve mais oportunidades e por intermédio do holandês mostrou eficácia.
Aos 78 minutos, Bressan lança Davidson na esquerda, o brasileiro fica na cara Patrício, tira o guarda-redes do Sporting do caminho, remata mas Rodrigo Battaglia a oferecer o corpo a bola. Grande oportunidade para a equipa flaviense.
Aos 81 minutos, Bryan Ruiz na zona central bem na entrada, remata colocado e faz Ricardo brilhar na baliza do Chaves. Excelente Bryan Ruiz!
Aos 85 minutos, Battaglia recupera a bola em zona ofensiva, coloca em.Bas Dost solto de marcação e o holandês teve apenas de empurrar para o 0-2.
Na resposta William teve perto de reduzir a desvantagem, mas valeu Rui Patrício mais uma vez a negar o golo flaviense.
Aos 89 minutos, Djavan sofre grande penalidade de Coates que Platiny não falhou e reduzia para 1-2 no Municípal de Chaves.
Uma vitória justa do Sporting, que teve claramente um antes e um depois de Bas Dost.
Os "Leões" tiveram bola, iniciativa de jogo, mas sentiram dificuldades em serem muito incomodativos para a baliza de Ricardo de forma sistemática. Isto na primeira parte e até chegar ao jogo Bas Dost.
Quero deixar apenas o meu ponto de vista em relação ao primeiro golo leonino. Fiquei com a sensação que Bas Dost estava em fora de jogo, mas o video-árbitro nada assinalou.
A partir da entrada do avançado holandês o jogo do Sporting teve outro pendor ofensivo e fez por merecer a vitória.
A equipa treinada por Luís Castro apesar da derrota teve uma prestação a meu ver, muito positiva. Fez um jogo equilibrado, com critério na construção, pecando apenas na finalização, mas encontrou também Rui Patrício como uma forte oposição.
Com este desfecho o Sporting aproxima-se novamente da liderança ficando agora a 5 pontos do FC Porto e a 3 do Benfica..
Com este desfecho o Sporting aproxima-se novamente da liderança ficando agora a 5 pontos do FC Porto e a 3 do Benfica.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário