Sporting CP e Paços de Ferreira defrontaram-se no Estádio de Alvalade em jogo referente a 29° jornada da Liga NOS.
Jorge Jesus apresentou três alterações relativamente ao jogo do meio da semana frente ao Atlético de Madrid. William Carvalho, Fábio Coentrão e Piccini ficam fora do 11 inicial, entrando Ristovski, Acuña e em estreia absoluta como titular, Wendel.
Um início de jogo com o Paços a querer tirar dividendos do estado anímico da equipa leonina, mas sem conseguir criar um perigo efeitivo para a baliza de Rui Patrício, com exceção para um livre de Xavier que atira direto e obriga o guardião leonino a defesa atenta.
O Sporting teve o primeiro momento ofensivo num cabeceamento de Bas Dost(6m) mas depois da reação do Paços a equipa assentou o seu jogo e mostrou mais iniciativa de jogo ofensivo, embora não criando situações claras de golo.
Aos 18 minutos, cruzamento tenso e rasteiro do lado direito para a área com Mário Felgueiras a tirar a bola quando Bas Dost já se preparava para desviar para a baliza.
Pouco depois, surgiu o primeiro golo da partida! Bryan Ruiz na esquerda, cruza para a área onde aparece Bruno Fernandes que desvia de cabeça para o segundo poste e Bas Dost mais forte do que o adversário a fazer o primeiro golo em Alvalade!
Com o passar do tempo, o Sporting dava momentâneamente o domínio de jogo ao Paços de Ferreira, mas a equipa pacense não conseguia criar qualquer perigo para a baliza de Patrício.
Uma primeira parte com poucos motivos dignos de registo.
O Sporting tem sido mais competente e mostrado mais qualidade de jogo, enquanto a equipa do Paços de Ferreira que tem tido uma boa postura em Alvalade, criou perigo apenas num livre de Xavier, mas desde esse momento não conseguiu ser mais incomodativo.
O Sporting vai vencendo com justiça. Para além da eficácia, tem sido efetivamente melhor nos restantes parâmetros do jogo.
Após o interregno, o Sporting teve perto de ampliar a vantagem. Jogada de Bas Dost que coloca a bola em Gelson Martins, com este a trabalhar vem sobre os adversários, remata com a bola a desviar em Assis, o esférico sobrevoa Mário Felgueiras que estira-se e faz uma brilhante defesa. Após a marcação do canto, novamente Mário Felgueiras em grande destaque negando na mesma jogada o golo a Battaglia e a Coates. Excelente o guardião do Paços de Ferreira!
O Paços criou perigo através de um livre de Luiz Phellype que de longe rematou forte mas a figura de Patrício.
Aos 66 minutos, Gelson recupera a bola junto da defensiva pacense, passa para Bruno Fernandes que devolve com um passe de classe, Gelson cruza atrasado onde aparece Bryan Ruiz que remata colocado e bate Mário Felgueiras que pouco conseguia fazer. Estava assim feito o 2-0 em Alvalade!
Dez minutos mais tarde, Bruno Fernandes faz um passe a rasgar deixando Bas Dost na cara de Mário Felgueiras. O avançado holandês tira o guardião pacense da sua frente e faz o segundo golo da sua conta pessoal. No entanto o golo foi anulado por fora de jogo.
Depois de uns dias complicados, o Sporting conseguiu esta noite uma vitória tranquila, onde jogou o suficiente para levar de vencida uma equipa do Paços de Ferreira que teve momentos de ter uma boa troca de bola, mas nunca conseguiu criar um incomodo efetivo junto da baliza de Rui Patrício com exceção a dois lances de bola parada.
A equipa de Jorge Jesus mostrou-se unida, como aliás deve ser sempre, mas depois dos últimos acontecimentos, os jogadores mostraram que estão com uma alta cumplicidade e para além do aspeto anímico, conseguiram-se distanciar do SC Braga que empatou a duas bolas em Santa Maria da Feira.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário