O Estádio do Restelo recebeu a 30° jornada da Liga NOS com o jogo entre a equipa da casa, o Belenenses , frente ao Sporting CP.
Jorge Jesus apresentou com três novidades. Ristovski e André Pinto entram para os lugares dos lesionados Piccini e Mathieu. Mas a grande novidade é o regresso de Fábio Coentrão ao 11 inicial.
Logo no início de jogo, o Belém começou a criar perigo. Diogo Viana pelo corredor direito, mete a bola em Licá, este remata forte onde Patrício defende bem, a bola sobra para Yazalde onde o avançado o Belenenses de cabeça desvia a bola para a baliza, com um jogador do Sporting a tirar da linha de golo. No entanto, Bruno Paixão, com a ajuda do vídeo-árbitro, assinalou grande penalidade de Patrício por mão na cara de Yazalde. Na conversão, Hassan Yebda a não perder a oportunidade de colocar o Belenenses na frente do marcador.
Em jeito de resposta o Sporting chegou a igualdade. Bruno Fernandes encostado ao corredor esquerdo, vira o flanco deixando Bas Dost frente a frente a André Moreira e o holandês não perdou a oportunidade de fazer a igualdade! Na retina fica o excelente passe do médio ex-Sampdória.
A reviravolta surgiu quase de seguida. Bruno Fernandes mais uma vez, a tirar uma jogada quase a papel químico, deixando desta vez Gelson Martins em zona favorável para rematar e, o internacional português a rematar cruzado e a bater pela segunda vez André Moreira.
Meia hora de jogo, com uma boa intensidade, uma boa dinâmica e com bons momentos de ambas as equipas.
Aos 42 minutos, Ristovski na direita cruza para a área, o defesa do Belenenses faz um corte incompleto e Acuña com o pé direito faz o terceiro golo para a equipa leonina. De dizer que o inicio da jogada é precedida de mão de Ristovski.
Uma primeira bem disputada no Restelo. A equipa do Belém entrou bem na partida e chegou a vantagem, com uma grande penalidade que pode ter mais do que uma interpretação.
O Sporting reagiu bem. Chegou ao empate e pouco depois à vantagem. Antes do interregno Acuña aumentou ainda mais a diferença com o terceiro golo leonino.
Bruno Fernandes uma vez mais a ser sempre o elo mais forte da equipa de Jorge Jesus.
Um reinicio de jogo, com o Sporting assumir e a gerir o jogo.
Aos 49 minutos Bruno Fernandes recebe um passe de Gelson e já dentro da área desfere um remate de primeira e em arco com a bola a passar muito perto da barra da baliza de André Moreira.
Com o ritmo a baixar de intensidade o Belenenses chegou ao golo. Lance de Nathan pelo lado esquerdo, cruza para a área onde surge Licá que remata fortissimo e reduz a diferença no marcador.
O Belém estava a começar agitar o jogo e 5 minutos depois Licá é carregado dentro da área por Acuña e Bruno Paixão assinala nova grande penalidade. Na conversão, Fredy não falha e faz o 3-3 no Restelo.
Em jeito de resposta o Sporting teve perto de voltar a vantagem. Canto batido para a área e André pinto quase a queima roupa proporciona uma grande defesa a André Moreira. Excelente o guardião do Belém!
Três minutos mais tarde, Yebda comete grande penalidade sobre Bas Dost, onde o video-árbitro ajudou a decidir o desfecho da jogada e Bruno Fernandes na marcação faz o 3-4 e coloca novamente os "Leões" na frente da partida.
Aos 85 minutos, Florent cruza de forma tensa e desviado para a baliza com o esférico aina a embater na barra e Patrício ainda toca na bola. Que oportunidade para a equipa do Belenenses!
Aos 90 minutos, Acuña é servido no segundo poste por Ristovski, fazendo o 5° golo leonino. No entanto, o árbitro anulou o golo por fora de jogo do lateral direito do Sporting.
Uma partida de grande nível, onde os 5 golos espelham realmente a partida intensa e de qualidade que se pôde presenciar no Estádio do Restelo.
O Sporting começou o jogo quase a perder, mas reagiu bem e para além do empate conseguiu a reviravolta no marcador fazendo ainda um terceiro golo onde o desfecho deveria tersido outro.
No segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus entrou mais controladora, mas o Belém reagiu bem e a entrada de Nathan fez bem à equipa e em 5 minutos o Belenenses conseguiu chegar ao empate. Mais uma vez a equipa leonina reagiu e voltou a reerguer-se fazendo o 3-4.
Em suma fica uma vitória difícil do Sporting onde é muito valorizada pela prestação da equipa de Jorge Silas.
O Belém depois de retirar pontos a Benfica e FC Porto, hoje voltou a ter uma prestação de muita qualidade e teve perto de igualar um registo com 16 anos onde retirou pontos aos três candidatos ao título.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário