Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 31° jornada: Sporting CP vs Boavista (1-0)




O Estádio de Alvalade recebeu o jogo entre o Sporting CP e o Boavista referente à 31 ° jornada da Liga NOS.


Jorge Jesus apresentou apenas uma alteração em relação ao último jogo onde venceu o FC Porto para a Taça de Portugal.
Ristovski substituiu Piccini no lado direito da defesa leonina.


Uns primeiros 15 minutos com o Sporting a ter mais iniciativa de jogo, como já seria de esperar. Com o ataque continuado e a jogar em toda a largura do campo os "Leões" iam procurando incomodar Vagner.
A equipa axadrezada por outro lado, preocupava-se em estar bem a nível defensivo e partir de forma rápida no contra-ataque.
Por volta dos 20 minutos Bruno Fernandes cruza para a área e Robson com o braço estendido compromete a equipa originando grande penalidade. No entanto a jogada seguiu e apenas quando foi interrompido o jogo, Fábio Verissimo foi visualizar a jogada e assinalou castigo máximo na área do Boavista. Na conversão, Bas Dost, a não perdoar e a abrir o marcador em Alvalade.
Aos 34 minutos, bola bombeada por Mathieu para a frente, Bruno Fernandes de cabeça ganha ao adversário e com isso isola Bas Dost que num frente a frente com Vagner permite ao guardião boavisteiro uma excelente intervenção.
Na entrada para os últimos 5 minutos do primeiro tempo, Bruno Fernandes com um toque de classe tira Idris da sua frente, coloca em Gelson que perde para o adversário, a bola sobra para Ristovski que remata de pronto e obriga Vagner a mais uma defesa de excelente nível.
Aos 44 minutos, nova jogada do Sporting, com Gelson a trabalhar bem sobre dois homens do Boavista, a rematar em arco e Vagner a estirar-se e a fazer uma defesa monumental! Excelente momento de futebol!

Uma boa primeira parte de futebol, com duas equipas a quererem jogar no campo todo.
Como já era esperado o Sporting a ter mais iniciativa, a demonstrar mais rapidez de processos e a ser a equipa mais perigosa.
A equipa de Jorge Simão, apresentou-se com uma estratégia bem definida que foi um tanto abalada após a grande penalidade que vai dando vantagem ao Sporting.
No entanto os "Axadrezados" têm tido alguns momentos de qualidade(antes de sofrerem o golo), mesmo sem conseguirem ser incomodativos para a baliza de Rui Patrício.
Bruno Fernandes "abriu o livro" e Vagner está a ser o destaque da equipa do Bessa.


No segundo tempo, o primeiro momento digno de registo aconteceu aos 54 minutos, com Gelson Martins a testar novamente atenção de Vagner.
O Sporting a controlar e a jogar a seu bel prazer enquanto a equipa do Boavista continua a sentir muitas dificuldades em chegar perto da baliza de Patrício.
Com o passar dos minutos e com as mexidas na equipa, o Boavista começou a subir no terreno e a jogar no meio campo da equipa leonina. Mesmo sem conseguir ser um incômodo de forma efetiva, os "Axadrezados" iam trocando a bola junto da área do Sporting.
A equipa de Jorge Jesus respondeu a reação do Boavista, com uma boa iniciativa de Gelson que na direita cruza para a área e Bas Dost solto de marcação atira de cabeça, mas Vagner uma vez mais a defender.

Uma vitória pela margem mínima por parte do Sporting, que não espelha realmente as oportunidades  que a equipa de Jorge teve para vencer a partida.
Os "Leões" foram superiores na grande parte do jogo, criaram oportunidades e poderiam mesmo ter vencido de forma confortável.
O Boavista nunca conseguiu criar uma perigo real para a baliza de Rui Patrício, embora tenha jogado, nomeadamente na segunda parte, perto da baliza leonina e, com o resultado na diferença mínima criou sempre dúvidas em termos de resultado.
Bruno Fernandes e Gelson Martins poderiam ser os homens da partida, mas de uma certa forma, Vagner foi o principal culpado para o resultado escasso que se presenciou no Estádio de Alvalade.



A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...