Meus caros leitores, se há surpresas no mundo do futebol, o ingresso de Cristiano Ronaldo na Juventus é, para mim, uma delas. Ou melhor, é e não é. Passo a explicar.
Eu estava a espera que "CR7" saisse do Real Madrid, mas que desse preferência a uma equipa como o Paris Saint Germain(como fez Buffon), ou algum colosso inglês, mas pagar 100 milhões de euros por um jogador de 33 anos, não há muitos clubes dispostos a isso. No entanto, como sabemos, na Seria A italiana um jogador com a idade do capitão da Seleção portuguesa é, diria, quase um jovem prodígio. Ironias à parte e olhando para a performance que Ronaldo apresenta, diria que pode ser um finalizador de referência em Itália, como se fosse um jogador "normal" no seu melhor grau de maturação.
Um contrato de 120 milhões de euros(ao que tudo indica), repartidos por 4 temporadas demonstra que a "Vecchia Signora" ainda espera muito de Cristiano Ronaldo principalmente na sua experiência e capacidade goleadora para poder vencer de novo a Champions League.
Uma transferência avaliada em cerca de 100 milhões de euros para um jogador de 33 anos é algo incrível ! Mesmo sendo ele Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do mundo.
Certamente continuará a fazer história, ao que tudo indica ao lado de craques como Paulo Dybala e do seu antigo colega nos "Merengues", Gonzalo Higuain.
Foram 451 golos em 438 jogos ao serviço do Real Madrid,muitos titulos e performances espetaculares.
Cristiano Ronaldo marcou uma era, assim como a história do clube espanhol assim como no futebol mundial.
Agora a diferença da Juventus para com os seus rivais está ainda mais acentuada e a Seria A ganhou não só mais interesse como ganhou uma vida que provavelmente nunca teve.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário